Em comemoração ao Dia do Índio (19), na última segunda-feira (23) a Escola Municipal Alcindo Vicente Ferreira recebeu a ilustre visita de Maria Auxiliadora Bezerra, professora a 19 anos de Arte e Cultura Indígena na Escola Sulivan Silvestre localizada na única Aldeia Urbana do Brasil.
Com muita dança, música, artesanatos, lendas e brincadeiras as crianças puderam vivenciar um pouco da cultura indígena.
A convite das professoras Keila Cristina Romeu e Rosimeire Moura para falar um pouco das histórias e conquistas da sua família e também da cultura das outras tribos existentes no Mato Grosso do Sul, a professora indígena, Maria Auxiliadora Bezerra, diz que a cultura deve ser preservada. "A cultura indígena é algo que vem das nossas origens e por isso ela deve ser preservada e passada de geração em geração ", explicou.
HISTÓRIA
A Aldeia Marçal de Souza foi uma conquista da mãe da professora Maria Auxiliadora Bezerra, falecida no ano passado, a saudosa Enir da Silva Bezerra. Em 2008 foi eleita por sua comunidade para o mais alto cargo da hierarquia indígena, foi a primeira mulher Cacique do Estado de Mato Grosso do Sul.
![]() |
©DR |
Fonte: ASSECOM
Por: Byanca Santos
Por: Byanca Santos

