CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/04/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Cras lança o projeto Doce Menina

    O projeto é voltado para adolescentes da cidade em situação de vulnerabilidade social com o objetivo de oferecer informações e conscientiza-las sobre os riscos de gravidez e consumo de drogas

    ©Divulgação
    Com o objetivo de resgatar vínculos e valores que se perderam na sociedade contemporânea, na última quinta-feira (19), a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, através da Secretaria de Assistência Social e Cras lançou o projeto "Doce Menina", que é voltado para adolescentes da cidade em situação de vulnerabilidade social com o objetivo de oferecer informações e conscientiza-las sobre os riscos de gravidez e consumo de drogas.

    Participaram do lançamento o Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, a Primeira Dama Graziela Fontebassi, a Secretária de Assistência Social Juliana Meza, Coordenadora do Centro de Referência à Assistência Social (Cras) Tânia Maria, a Assistente Social e criadora do projeto Jaqueline Pereira Arimura, o representante do Ministério Público Paulo Henrique Rezende e o Pastor da primeira Igreja Batista de Ribas do Rio Pardo Fraz Julg e sua esposa Edina Julg.

    O projeto Doce Menina será desenvolvido no Cras com meninas adolescentes de 10 anos a 17 anos e 11 meses. Segundo a Assistente Social e criadora do projeto Jaqueline Arimura, a intenção é que sejam atendidas, pelo menos, 30 meninas e já são 19 escritas. "É um trabalho de amor com elas, por isso haverá também atendimento individualizado para cada uma. Abordaremos assuntos como prevenção às drogas, sexualidade, gravidez na adolescência, alcoolismo, cidadania, meio ambiente, autoestima, beleza feminina, virtudes e valores da mulher, conhecimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a valorização da Educação (Escola) ", disse Jaqueline.

    Jaqueline Arimura ressalta que os encontros serão todas as quartas-feiras no período da tarde. "Em todos os temas serão realizadas ações como atividades em grupos, estudos e busca de soluções para os problemas delas, planejamento de ações comunitárias que é a participação de todas nas ações propostas durante o projeto e apresentação das atividades desenvolvidas nas escolas, SCFV e comunidade local".

    Quem quiser participar pode se dirigir até o CRAS, localizado à rua José Coleto Garcia, durante o horário comercial, de segunda à sexta-feira.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir