Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2018

    Reinaldo assume amanhã presidência do Codesul em Florianópolis

    Na ocasião, membros do Conselho vão discutir segurança pública e políticas públicas para mulheres

    Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) © Divulgação
    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assume, na quarta-feira (dia 3), a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), bloco econômico que reúne os estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de Mato Grosso do Sul.

    De acordo com o governo estadual, o evento ocorre na Casa d´Agronômica, em Florianópolis (SC), a partir das 10 horas de amanhã.

    Azambuja substitui o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, até então presidente do Codesul. Além da posse, o encontro servirá para discussão de segurança pública dos estados membros e também políticas públicas para mulheres.

    Conselho - O Codesul-BRDE (Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. MS entrou em 1992. Segundo o Estado, o objetivo é encontrar alternativas para os desiquilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País.

    Fonte: ASSECOM
    Por: 
    Mayara Bueno
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS