CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/04/2018

    Frente fria derruba temperaturas durante a semana em Mato Grosso do Sul

    Temperaturas devem oscilar e mínima deve ser de 15°C

    Há previsão de chuva e frio a partir de domingo © Divulgação
    Uma frente fria deve chegar à Mato Grosso do Sul neste fim de semana e provocar instabilidade e diminuição das temperaturas, que podem chegar a 15º durante a semana.

    De acordo com o meteorologista Franco Vilela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana deve ser de tempo instável, com aumento da nebulosidade e da umidade, além do declínio de temperatura, com ventos mais amenos no setor sudeste.

    Pancadas de chuva e trovoadas isoladas são esperadas, principalmente para o fim da tarde e início da noite, especialmente nas regiões norte e nordeste. Nas demais regiões, chances de chuva são menores.

    Entre segunda e terça-feira, a convergência de umidade em baixos níveis e a divergência das correntes de vento em níveis superiores promovem aumento das instabilidades e as chuvas podem ser fortes, acompanhadas de trovoadas.

    Queda nas temperaturas é característica do outono. Neste sábado, termômetros ainda podem registrar a máxima de 36°C, mas a partir de domingo, deve haver queda gradativa nas temperaturas, com previsão de 15°C na terça-feira.

    Fonte: CE
    Por: GLAUCEA VACCARI
    Imprimir