Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/04/2018

    Dia começa com céu claro, mas Inmet prevê chuvas isoladas na Capital

    Sábado deve ter máxima de 32ºC em Campo Grande, com chance de precipitações entre a tarde e a noite. Quadro deve se repetir na maior parte de MS

    © Reprodução
    A manhã de sábado (14) é de céu claro e sem nuvens em Campo Grande, mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que o dia pode reservar chuvas isoladas para o município. A mudança no clima seria resultado do avanço de uma frente fria pelo Brasil, que traz consigo ventos mais amenos e promete influenciar o tempo no restante de Mato Grosso do Sul.

    A expectativa é de que, no período da tarde, ocorram pancadas de chuvas isoladas em regiões do município, mantendo-se a possibilidade de precipitações no período noturno. A mínima para o dia foi de 19ºC, enquanto a máxima não deve passar dos 32ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 32% e 73%.

    Pelo interior, com exceção do centro-norte do Estado –onde há possibilidade de chuvas durante todo o dia–, as condições climáticas devem acompanhar a previsão da Capital. A mínima esperada era de 18ºC nas regiões sul e sudoeste, com os termômetros cravando até 36ºC na região de Coxim –a 260- km de Campo Grande.

    Segundo o Inmet, deve haver aumento na nebulosidade durante o fim de semana, com ligeiro declínio de temperaturas –resultado dos ventos amenos que entram em Mato Grosso do Sul pela região sudeste. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas são esperadas em diferentes regiões, em especial no norte e nordeste, sobretudo no fim da tarde e início da noite.

    Entre segunda (16) e terça-feira (17) as instabilidades devem aumentar ainda mais, com chuvas fortes e trovoadas na faixa centro-norte do Estado, que inclui a Capital.

    Fonte: campograndenews
    Por: Humberto Marques
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS