![]() |
© Divulgação |
O deputado João Grandão participou em Campo Grande, na terça-feira (17), do lançamento do comitê em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato à Presidência da República. Várias cidades brasileiras e até da Europa possuem comitês similares desde janeiro.
O objetivo do comitê é envolver movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula.
Na ocasião foi debatido o Golpe Parlamentar, Jurídico e Midiático, os ataques à democracia brasileira, a ameaça aos direitos do trabalhador, e a perseguição dos golpistas contra o presidente Lula. “A gente viu a condenação, de um presidente, sem provas. Condenado par anão ter eleição com a presença e temos que dizer que eleição sem o companheiro Lula é Fraude!”, defendeu o deputado.
O lançamento foi realizado no bairro Universitário, zona sul da Capital, e além do mandato popular e participativo de João Grandão, estiveram presentes: Humberto Amaducci, pré-candidato do governo do estado; Guilherme Vilanova, líder da Ocupação Urbana Jardim Canguru; Vanda Begas, professora da ACPD (Associação Campo-Grandense da Pessoa com Deficiência); Silvia, da Frente Brasil Favela; Professora Antônia Joana, liderança dos direitos humanos; Gilson Menezes, liderança da área da saúde; Tércio Pessoa de Souza, Presidente da Associação de Moradores da Vila Carlota; Vilson Galvão – Liderança do PT do bairro Universitário; entre outros.
Fonte: ASSECOM

