Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/04/2018

    Deputado Dr. Paulo Siufi quer alimentação diferenciada na Rede Estadual de Ensino para crianças portadoras de patologias

    © Divulgação
    Com o grande número de crianças portadoras de patologias no Estado de Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (12/4), Projeto de Lei nº 73/18, que Institui o Programa de Alimentação Diferenciada para Crianças Diabéticas, Hipertensas, Intolerantes à lactose e Celíacas na Rede Estadual de Ensino.

    Com o projeto, o deputado tem por finalidade promover a devida adequação da merenda escolar às necessidades dessas crianças.

    “Hoje temos um número grande de crianças no MS com portadores dessas patologias, se não tivermos uma merenda específica para elas, irão piorar o quadro clínico, colocando em risco à vida”, justificou o parlamentar.

    O Poder Executivo, através dos órgãos estaduais competentes, deverá elaborar e fornecer, após exame de constatação, uma relação completa de todas as crianças matriculadas na Rede Estadual de Ensino, portadoras de diabetes e hipertensas, Intolerantes à lactose e Celíacas, para que as mesmas sejam inseridas no Programa de Alimentação Diferenciada. Para a efetiva implantação do programa, será fornecida, pelo órgão designado pelo Poder Executivo, uma relação de alimentação adequada e compatível às crianças.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir