CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2018

    COSTA RICA| Superação sem fingimento marca o II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike realizado no município

    ©Marcelo Machado
    Com a participação de 743 inscritos de 16 estados do Brasil, Costa Rica – MS recebeu no último final de semana (31 de março e 1º de abril), um dos eventos mais disputados e competitivos do País quando o assunto é ciclismo de aventura, o "II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike". 

    Dividida em dois circuitos, Elite 58 km e 34 km, o percurso passou por atrativos turísticos, culturais e ecológicos de Costa Rica. Os ciclistas tiveram que ter muita resistência e força para enfrentarem a chuva e a alta quantidade de lama. “A belíssima e organizada Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, mais uma vez desafiou os atletas do Brasil inteiro com seus velozes estradões e surpreendentes trechos técnicos”, enfatizou o ciclista e empresário Thiago Drews Elias organizador da prova ao complementar “esse evento foi para mostrar que o ser humano é capaz de tudo se estiver bem treinado e preparado”.

    “Parabéns a todos os representantes de Costa Rica e os ciclistas dos 16 estados brasileiros que participaram do II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike e tiveram que enfrentar velozes estradões e trechos técnicos que exigiram habilidade e resistência de todos”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao dar todo apoio para que os atletas sigam mostrando a força do ciclismo que está crescendo a cada dia.

    De acordo com o fisioterapeuta e atleta Maria Carolina de Sordi Correa da equipe Célio Bike a prova foi extremamente organizada e pontual. “Os staffs foram simpáticos, prestativos e ajudaram muito a todos os atletas. O percurso desse ano foi 100% pedalável, no ano passado tinha partes que colocávamos as bikes no ombro para poder passar, esse ano todo o caminho fizemos pedalando. E os obstáculos que tivemos deixou a prova mais brutalizada”, conta Carol que complementa “a ACC – Associação Costarriquense de Ciclismo - deu total apoio à prova e deixou a estrutura do evento ainda melhor”.

    Uphill da Brutalidade

    No sábado (31) alguns atletas foram sorteados para participar do Uphill da Brutalidade onde o desafio era subir a Avenida José Ferreira da Costa no menor tempo possível. “Costa Rica é uma cidade linda e com todo potencial para receber esse desafio. E não podia ser em uma cidade mais acolhedora, histórica e desafiadora”, concluiu Thiago Brou.

    Por sua vez, o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa parabenizou todos os atletas que participaram do desafio e convidou a todos para que voltem ao município e aproveitem o que ele tem a oferecer.

    O prefeito finalizou afirmando que “Costa Rica está de braços abertos para toda competição que ajuda a fomentar a turismo no município. Esse evento ajuda a fazer com que a cidade seja conhecida pelo Brasil todo. Todos os atletas estão de parabéns porque venceram diversos desafios e não desistiram”.

    Ao final dos percursos, todos os participantes receberam a medalha de Finisher e os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus personalizados Brou Bruto Drews / #NQSF.

    O II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike de Costa Rica foi uma realização do empresário e ciclista Thiago Drews Elias com apoio do Poder Executivo por meio da SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

    ASSECOM
    Imprimir