CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/04/2018

    Com 371 matrículas, “Senai na Sua Cidade” abre 20 turmas em 18 cidades

    © Ilustração
    A campanha “Senai na Sua Cidade”, que leva educação profissional a municípios onde não há uma unidade fixa por meio de salas de aula móveis ou utilizando a infraestrutura das bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi, realizou 371 matrículas distribuídas por 20 turmas em 18 cidades de Mato Grosso do Sul.

    A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, comemora os números e acredita que a procura pelos cursos demonstra a demanda nos municípios por mão de obra qualificada. “É um resultado bastante significativo e revela o interesse das pessoas por um curso de qualificação profissional. Essa campanha tem como objetivo a interiorização dos cursos do Senai e o resultado mostra que estamos cumprindo com nossa missão”, afirmou.

    As cidades que receberam os cursos são Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Aquidauana, Terenos, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Amambai, Laguna Carapã, Jardim, Bela Vista, Nioaque, Eldorado, Coxim, Rio Negro e Água Clara.

    Os cursos disponibilizados são de eletricista instalador residencial, assistente de contabilidade, assistente administrativo e operador de computador, todos na modalidade semipresencial, em que o aluno vai até o polo uma vez por semana para assistir às aulas e interagir com o professor e colegas de turma, enquanto nos demais dias desenvolve as atividades pela Internet, podendo usufruir da estrutura do Senai sempre que precisar.

    “Acredito que o fato de serem cursos de rápida duração, com aulas práticas e preço acessível foi fundamental para atrairmos tantos alunos interessados. Temos lista de espera em algumas cidades e estamos programando mais duas ações da campanha para este ano, uma em junho e outra em setembro, sendo que em setembro haverá uma mudança no portfólio e estaremos com novos cursos”, adiantou Katiúscia Akemi Nasu Nogueira.

    Confira baixo a distribuição dos cursos e as matrículas realizadas:


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir