CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2018

    BATAGUASSU| Semec entrega uniformes para estudantes do sistema municipal de ensino

    © Divulgação
    Foram concluídas na última semana, a entrega dos uniformes escolares oferecidos pela Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Mais de dois mil alunos do sistema municipal de ensino foram beneficiados com duas camisetas cada.

    De acordo com a titular da pasta, Regina Duarte de Barros Dovale, a disponibilização dos uniformes é um dos compromissos assumidos pela atual administração municipal que vem sendo mantido pelos últimos seis anos.

    Regina comenta que os uniformes são importantes por manterem facilmente identificados os alunos, garantindo assim maior segurança dos estudantes. 

    A secretária frisa que além da entrega de uniformes, nos primeiros dias de aula, a Semec realizou a distribuição de 1.380 kits escolares para estudantes do Ensino Fundamental e 750 kits para estudantes da Educação Infantil, contendo cadernos, lápis, apontadores, borrachas, colas entre outros objetos, de acordo com a idade escolar.

    Outros 200 kits também foram direcionados aos professores contendo diário de classe, canetas esferográficas, borrachas, apontadores, lápis e régua.

    INFRAESTRUTURA

    No que se refere à infraestrutura, Regina salienta que a administração municipal realizou a reforma da cozinha da Escola Municipal "Marechal Rondon", que atende mais de mil estudantes matriculados na educação infantil e ensino fundamental.

    Foram melhoradas a parte estrutural do local além da área de dispensa e de serviço anexa a cozinha. Duas salas de aula, a sala de tecnologia e banheiros também foram reformados, com investimento em recursos próprios na ordem de R$ 108.688,69 mil.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir