CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2018

    BATAGUASSU| Em Sessão, Câmara de Vereadores encaminha indicações e requerimentos ao Poder Executivo

    ©Divulgação
    Na volta do feriado prolongado da Semana Santa, a Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou a 8ª Reunião Ordinária ontem, dia 2 de abril, às 18h30. Na pauta do encontro presidido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Márcio da Farmácia (PTB), apenas indicações e requerimentos foram apreciados pelos legisladores. 

    Os vereadores Cesar Martins e Marcio da Farmácia apresentaram indicação (nº 0050/2018), para que o prefeito Pedro Arlei Caravina providencie o pagamento integral do transporte coletivo dos universitários de Bataguassu que fazem o itinerário para Presidente Epitácio (SP), Presidente Prudente (SP) e para Três Lagoas (MS). 

    O vereador Maurício do XV solicitou ao Poder Executivo através da indicação (nº 0051/2018), que seja feita a pintura e/ou remarcação das linhas que balizam o campo de futebol do bairro Reta A-1, já que no dia 4 de abril será realizado um jogo amistoso com um time de Regente Feijó (SP). 

    Já o vereador Ley do Gás na indicação nº 0052/2018 solicita ao Poder Executivo que a emenda individual (n.º 38160003/2018) disponibilizada pelo deputado federal Elizeu Dionizio no orçamento da União no valor de R$ 300 mil para o custeio das unidades de saúde do município e outra emenda no valor de R$ 200 mil por meio de convênio com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul direcionada para o setor da saúde sejam encaminhados para Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu. 

    Todas as indicações foram encaminhadas ao destinatário. 

    REQUERIMENTOS 

    Com relação aos requerimentos, o vereador Andre Bezerra solicitou através de requerimento (nº 0019-2018) ao Poder Executivo que seja encaminhada cópia integral do Plano de Investimento da Sanesul referente ao Contrato de Programa n.º 006-2011 firmado com o município para fins de concluir os trabalhos da comissão especial criada pela Resolução 003/2017. 

    Através do requerimento nº 0020-2018, o vereador Andre Bezerra solicitou ao Poder Executivo que seja enviado a Câmara de Vereadores cópia integral do processo licitatório de contratação da empresa e do engenheiro que realizou a projeto arquitetônico da nova sede da Câmara Municipal de Bataguassu. O pedido aguarda tramitação. 

    Todos os vereadores, por sua vez, através do requerimento nº 0021-2018 solicitam ao Ministério Público da Comarca de Bataguassu que sejam tomadas providências cabíveis contra a empresa LOG Engenharia Ltda, mantenedora do sistema de esgoto de Bataguassu, uma vez que a suposta água tratada está vazando próximo ao rio Pardo e a tubulação está despejando dejetos na barranca do rio e que até agora nenhuma providência por parte da mesma para vedar o vazamento foi feita. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

    A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para o dia 9 de abril, a partir das 18h30 (horário de Brasília). 

    Da Redação 
    Imprimir