Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município dedica ações do final de semana às mulheres

    Programação será neste sábado e no domingo nas Unidades de Saúde Santa Luzia, Santa Rita, Santo André, Interlagos, Vila Piloto e Jardim Atenas

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde o início deste mês de março, quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher, vem intensificando as ações de atenção à saúde da mulher em todas as Unidades Básicas de Saúde, também conhecidas como “Postos de Saúde”.

    No sábado (24), das 7h às 11h, estão previstas ações específicas voltadas para a saúde da mulher na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Santa Luzia, provisoriamente instalada no Residencial Novo Oeste; na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – ESF Santa Rita e na ESF Vila Piloto.

    No período da tarde de sábado, das 13h às 17h, as mulheres também serão atendidas nas unidades de ESF Santo André e na ESF Interlagos.

    No domingo (25), é a vez da unidade de ESF Jardim Atenas dedicar atenção especial à saúde da mulher, no período das 7h às 11h.

    Como já havia anunciado a diretora de Atenção Básica de Saúde da SMS de Três Lagoas, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva, entre as ações previstas de atenção à mulher, serão realizados exames de glicemia, testes rápidos, preventivo, aferição de pressão arterial, atualização de cadastro e atividades de autoestima e valorização da beleza feminina.

    No convite entregue às mulheres da área de abrangência da ESF Santo André, as equipes de Agentes Comunitários de Saúde formularam o seguinte: “Convite Ação Mulher, 24/03, das 13h às 16h - preventivo, vacinação, testes rápidos... café da tarde”.

    Nas unidades de EACS Vila Alegre e na ESF Arapuá, as mesmas ações voltadas para a saúde da mulher estão acontecendo nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h.

    A programação de ações, alusivas à mulher será encerrada na próxima quarta-feira (28), das 7h às 11h, na ESF Vila Haro.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS