CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito garante R$ 750 mil para fomentar a agricultura familiar no município

    Contrapartida do Município viabilizará entreposto dos produtos

    © Divulgação
    O Prefeito Ângelo Guerreiro participou junto do governador Reinaldo Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios, Celso Yamaguti, de evento no qual foi firmada parceria que garante R$ 750 mil do Governo sendo que parte dos recursos foi viabilizada pelos deputados e visam fortalecer a agricultura familiar em Três Lagoas por meio da Central de Comercialização.

    Conforme o Prefeito Angelo Guerreiro “os recursos serão utilizados para construir uma central de vendas dos produtos da agricultura familiar que já está funcionando provisoriamente desde o final do ano passado na esplanada ferroviária como um ‘mini Ceasa’ e consagrando o negócio dos pequenos produtores”.

    Segundo os produtores, a qualidade e preço dos produtos vendidos na Central de Vendas estão atraindo cada vez mais clientes. Todas as terças e sextas, o grupo de produtores rurais do Cinturão Verde, Assentamento Pontal do Faia e Distrito de Arapuá estão no galpão da antiga NOB, na área central de Três Lagoas, vendendo hortifrútis, ovos e derivados de leite atendendo principalmente os comerciantes.
    © Divulgação
    Celso Yamaguti afirmou que a Central de Vendas deverá ser construída próxima a área da esplanada ferroviária. “Vamos correr com o plano de trabalho e os projetos porque temos pouco tempo e muita vontade de realizar mais essa conquista dos produtores rurais de nossa Cidade”, disse o secretário. 

    Os recursos foram garantidos pelo prefeito Angelo Guerreiro no ano passado em Brasília e anunciado durante o lançamento oficial da Central de Comercialização no dia 8 de dezembro em Três Lagoas na presença dos deputados Zeca e Vander que viabilizaram os recursos do Orçamento Geral da União.

    Guerreiro lembrou que “os recursos estão aprovados e vamos agora preparar e protocolar os projetos junto ao Governo do Estado que ficará responsável pela licitação e realização da obra”.

    “É uma parceria que mostra nossa preocupação em dar aos pequenos agricultores condições de comercialização de suas produções. Com as centrais de distribuição eles terão mais competitividade e acesso ao mercado. Assim vamos fixar o agricultor familiar no campo”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

    Participaram do encontro, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, deputados estaduais, além de autoridades municipais e técnicos ligados à área.





    Fonte: ASSECOM


    Imprimir