CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Novos bosques da Lagoa Maior recebem mudas de árvores da Fíbria

    São mudas de variadas espécies que vão compor a beleza natural da Lagoa e proporcionar lazer aos frequentadores

    © Divulgação 
    Em breve, os frequentadores da Lagoa Maior terão mais espaço de sombra para momentos de descanso e lazer com família e amigos. A Empresa Fibria realizou nesta terça-feira (20), o plantio das mudas de árvores ornamentais e nativas nas quatro áreas que serão futuros bosques.

    O trabalho foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Celso Yamaguti, juntamente com sua equipe e pelo presidente da “Associação Amigos da Lagoa”, Manoel Pimenta.

    As mudas foram adquiridas pela Fibria no viveiro do Assentamento 20 de Março, como forma de contribuir também com o cooperativismo ecológico da região e fomentar a produção dos assentados.
    © Divulgação 
    São várias unidades das espécies: arueira pimenteira, ingá-mirim, ingá de metro, jatobá, figueira, araçá amarelo, guanandi, cajá mirim, copaíba, pau viola, jambo, cagaita, pitanga, pau pombo e jenipapo.

    Cada bosque receberá uma média de 50 a 90 árvores que serão cuidadas pelos profissionais da SEMEA. Para isso, a Fibria doou também uma moto-bomba e mangueiras para molhar as plantas. Este trabalho é uma compensação ambiental por parte da Empresa.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir