CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Diretoria Municipal de Trânsito realiza campanha de conscientização

    Agentes informam sobre leis e dão dicas para os pais durante a época de volta às aulas

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Infraestrura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito realizará durante o período de volta às aulas um trabalho de conscientização para os pais das crianças da rede pública.

    A ação terá entrega de panfletos com leis e dicas de segurança no trânsito, para que sejam evitados acidentes durante a entrada e saída dos alunos, para que os pais se tornem bons exemplos para os filhos.

    As informações passadas aos pais foram sobre a segurança dos filhos, com o uso da cadeirinha nos carros, por exemplo. O descumprimento da “Lei da Cadeirinha” é uma infração gravíssima e gera sete pontos na carteira e uma multa de R$ 293,47.

    Para os motociclistas, as principais dicas foram sobre o uso do capacete, e o transporte de crianças a partir dos sete anos. Também informaram pedestres e ciclistas sobre as normas de trânsito, para que os acidentes sejam evitados e o trânsito flua tranquilamente nos horários de maior movimentação na frente de escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir