CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/03/2018

    Temer se reúne com FHC após tucano criticar uso das Forças Armadas

    Encontro ocorreu nesta sexta-feira (2), em São Paulo

    © Beto Barata/PR
    O presidente Michel Temer se encontrou, nesta sexta-feira (2), em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, conforme informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1. Não foi divulgada a pauta da reunião.

    O encontro ocorreu no mesmo dia em que o tucano, em entrevista à rádio CBN, disse que um espetáculo foi montado para acalmar a população, ao se referir à intervenção federal no Rio de Janeiro.

    "O espetáculo que foi montado pode até acalmar, em certos momentos, a ansiedade da população, mas a ação tem de ser uma ação de longo prazo, continuada, de planejamento e de inteligência. Quem é o ladrão, para onde vai o dinheiro, quem é a 'mula', quem está por trás de tudo isso, se é que tem alguém? Isso leva tempo", salientou. Que se faça uma intervenção onde tem de ser feito: no aparelho policial repressivo do cotidiano", avaliou Fernando Henrique, mais cedo.

    Ele também voltou a criticar o uso abusivo das Forças Armadas. "É preciso evitar essa utilização abusiva das Forças Armadas. Em benefício de quem? Das próprias Forças Armadas, e para evitar que a população pense que com isso se resolve tudo, que não se resolve", afirmou. "O que significa isso? É uma espécie de declaração de incompetência do setor civil de tomar conta das coisas. Porque não devia ser necessário tudo isso. É claro que hoje, ao colocar um ministro da Defesa militar, não temos mais a preocupação que houve no passado com o regime autoritário, mas a utilização abusiva dos militares não é boa. Significa que os políticos e os civis não estão sendo capazes de resolver essas questões. Então, apelam para o papai maior", completou.

    Fonte: NAOM


    Imprimir