A mãe do autor do duplo homicídio ocorrido nesse sábado (17) em Aquidauana, a 135 km da Capital, teve a casa incendiada na madrugada deste domingo (18). O homem morava com a mãe no local, mas na hora do incêndio não havia ninguém em casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher que tem 53 anos disse que foi avisada que a casa, que fica no bairro Cidade Nova, estava pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, conteve as chamas, mas o imóvel ainda ficou destruído. Até o momento não há suspeitos.
Crime - Na manhã de sábado Edimauro Gamarra Vieira, 30 anos, teria pulado o muro e atacado a ex-mulher Airyfer Castro Elias, 22 anos, e o namorado Igor Quintana Figueiredo de Alcântara, 21 anos. Ambos estavam dormindo quando foram esfaqueados.
Edimauro fugiu, mas se entregou na delegacia horas após o crime. Igor morreu no local. Airyfer foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o site O Pantaneiro, Edimauro tem antecedentes criminais registrados entre 2006 e 2017, sendo cinco por violência doméstica. A lista ainda inclui lesão corporal culposa na direção de veículo e dirigir embriagado.
“Eles separavam e voltavam. Até que ela se cansou porque ele começou a mexer com drogas. Ela quis sair fora do relacionamento e o fim você já conhece”, relatou Geyse Ortega, tia da jovem, ao O Pantaneiro
Por: Mirian Machado

