CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    Reunido com secretária de educação, deputado Amarildo Cruz pede atenção às escolas de MS

    © Divulgação/ALMS
    Na tarde de ontem (27), o deputado Amarildo Cruz (PT) participou de audiência com a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola, para tratar de diversas demandas na área da educação da Capital e de outros municípios do Estado.

    Acompanhado da secretária de educação de Batayporã, Sônia Nantes e do Diretor de Trânsito do município, Wilson Eduardo da Silva o parlamentar relatou a precariedade da educação do município, como a falta de infraestrutura e de material, transporte de alunos, entre outros problemas que têm penalizado a população local. "Assim que tomei conhecimento da situação, pedi que a secretária me acompanhasse nessa reunião, já marcada para hoje, para que buscássemos o apoio do Estado", falou o deputado.

    Na ocasião, Amarildo Cruz solicitou também à secretária Maria Cecília que os aparelhos de ar condicionado adquiridos com recurso de emenda parlamentar que destinou à Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio, do Distrito Nova Casa Verde, de Nova Andradina, parados desde o ano passado, sejam instalados com urgência. Pediu ainda a revisão da redução de carga horária de professores dos projetos nas Escolas Estaduais Manoel Bonifácio Nunes da Cunha e Vespasiano Martins, de Campo Grande, visto que desenvolvem trabalhos de grande importância para toda a comunidade local.

    O parlamentar pediu atenção especial em relação ao pedido feito à secretária, por meio de indicação, para que reconsidere a decisão do Governo Federal, de excluir a língua espanhola da grade curricular de Mato Grosso do Sul, dada a contribuição cultural que a língua traz para o Estado. Quando questionada sobre o não pagamento da gratificação de R$ 500,00 (quinhentos reais) aos professores das Escolas da Autoria, a secretária afirmou que nesse mês de abril serão pagos os meses de fevereiro e março de uma só vez.

    "Os professores são trabalhadores que merecem toda a atenção, respeito e valorização por parte do Poder Público. Por isso, levei as demandas que tenho recebido dos profissionais tanto da capital quanto do interior. Saímos com respostas positivas em boa parte dos pedidos que fizemos à secretária e isso nos deixa bastante satisfeito", pontuou o parlamentar.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir