Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    Deputado Prof. Rinaldo entrega emendas a escolas da Capital

    © Divulgação
    O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Prof. Rinaldo (PSDB) esteve em quatro escolas estaduais da Capital realizando a entrega simbólica de emendas parlamentares encaminhadas pelo deputado.

    Na Escola Estadual Profª. Fausta Garcia Bueno, do bairro Coophasul, o deputado entregou emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil para aquisição de climatizadores de ar, com sistema de umidificação do ar, que proporcionará mais conforto e bem estar aos alunos. Também receberam emendas para aquisição de climatizadores de ar e aparelhos de ar-condicionado, as escolas estaduais Profª. Élia França Cardoso (São Conrado), Profª. Neyder Suelly Costa Vieira (Conj. Aero Rancho),Maria de Lourdes Toledo Areias (Rouxinóis), Dona Consuelo Müller (Vila Jacy), Prof. Ulisses Serra (Núcleo Industrial) e Amélio de Carvalho Baís (Coophatrabalho).

    O deputado fez a entrega simbólica do sistema de videomonitoramento em duas escolas, Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, no Jardim Paulista e Escola Estadual Prof.ª Brasilina Ferraz Monteiro, no Jardim Leblon, que também recebeu um multiprocessador alimentar industrial . Conforme o diretor da escola Profª. Brasilina, Lawrence Sevilha Inocêncio, “aqui na escola tínhamos inúmeros casos de furtos, porém, após a implantação do sistema, não tivemos mais esse tipo de problema aqui”. Ainda foram contempladas com o sistema de videomonitoramento as escolas Profª. Clarinda Mendes de Aquino (Jd. Petrópolis) e Marçal de Souza Tupã Y (Los Angeles).

    Já na Escola Estadual Hércules Maymone, localizada no Jardim Itanhangá, o parlamentar entregou 10 notebooks para a biblioteca, além de material esportivo. Outras escolas que adquiriram computadores e notebooks com recursos advindos de emenda parlamentar de autoria do Dep. Rinaldo foram as escolas Amando de Oliveira (Piratininga), Blanche dos Santos Pereira (Tijuca I) e 11 de outubro (Bonança).

    Para o Deputado Prof. Rinaldo, “contribuir com a educação é muito gratificante para nós, não há melhor investimento do que aquele feito na educação. Fizemos entregas de aparelhos de ar-condicionado, que proporcionarão uma melhor qualidade do ambiente escolar, melhorando o aprendizado, assim como os computadores e notebooks que terão a função de agregar técnicas e recursos ao ensino. Já o sistema de videomonitoramento trará mais segurança para a escola e os alunos, bem como mais tranqüilidade para as famílias”, concluiu.

    Novas emendas para a Educação

    O parlamentar anunciou ainda uma grande emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, que garantirá a implantação de projeto de robótica nas 51 escolas estaduais da Capital, “nossa meta é atingir todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, com esse projeto que é inovador e de suma importância para despertar o interesse pela matemática, raciocínio lógico, ciência, informática e robótica”, afirmou Professor Rinaldo. O projeto será implantado em convênio com o Programa de Extensão “NERDS da Fronteira – Núcleo Educacional de Robótica e Desenvolvimento de Software”, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ely Silveira


    Imprimir