CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2018

    PONTA PORÃ| Vereadora Anny Sepínola pede reforma dos brinquedos em área de lazer, asfalto e segurança no trânsito

    © Divulgação
    A vereadora, professora Anny Espínola (PSDB) solicitou a reforma dos brinquedos do parquinho do Parque dos Ervais. O pedido foi formalizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13 de março, e encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho (PSDB), com cópias ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, e à diretora presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP), Celma Pulusch.

    Conforme a vereadora, alguns brinquedos estão quebrados e colocam em risco a integridade física das crianças. “O parquinho é um espaço onde as crianças experimentam e descobrem um novo mundo. Nesse local as crianças desenvolvem o lúdico e tem aprendizados pedagógicos, motores e sociais, de uma maneira alegre, dinâmica e criativa, sendo felizes e humanizadas, porém atualmente alguns brinquedos estão quebrados, e isso pode machucar as crianças que frequentam esse ambiente”, explicou a professora.

    Asfalto no Residencial Ponta Porã II

    Durante a sessão ordinária, a vereadora Anny Espínola encaminhou outra indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando pavimentação asfáltica no Residencial Ponta Porã II.

    A pavimentação asfáltica é um grande sonho dos moradores do referido bairro e para que eles tenham mais qualidade de vida, a vereadora aguarda o atendimento desse pedido. “Em período de chuva há muitas poças de água em quase todas as ruas. A situação preocupa a comunidade, devido os riscos a saúde, pois sabemos que água parada contribui para a transmissão de doenças e proliferação de insetos como o Aedes Aegypti. Como se não bastasse, em épocas de estiagem, a poeira toma conta das residências, além da sujeira, o pó causa muitas doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos”, disse Anny Espínola.

    Segurança no trânsito

    A terceira indicação da vereadora Anny Espínola solicita guardas de trânsito na Rua Guia Lopes, no bairro Santa Izabel, mais precisamente em frente à Escola Topo Gigio.

    A vereadora afirmou que o pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, vereador licenciado Marcelino Nunes de Oliveira (PROS), para que haja mais ordem e segurança no trânsito. “A Rua Guia Lopes é bastante movimentada, principalmente nos horários de chegada e saída dos estudantes na referida escola. A guarda de trânsito pode organizar o local, além de conscientizar os motoristas sobre a importância do cumprimento das regras de trânsito, sobretudo nas proximidades das escolas para aumentar a segurança das crianças e de todos que transitam pelo local”, finalizou a professora.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir