CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/03/2018

    PONTA PORÃ| Mulheres que promovem o desenvolvimento do município recebem homenagens na Câmara

    © Lécio Aguilera 
    A Câmara Municipal de Ponta Porã prestou homenagens a dezenas de mulheres por suas atuações em diversas áreas fundamentais para o desenvolvimento de Ponta Porã e da região de fronteira. 

    Trabalhadoras, donas de casa, autoridades, lideres comunitárias e religiosas, profissionais liberais, servidoras públicas, artistas do Brasil e Paraguai foram lembradas e tiveram suas atuações enaltecidas durante sessão solene realizada na tarde desta terça-feira, 06 de março. 

    O Plenário da Casa de Leis ficou lotado por parentes e amigos das homenageadas que receberam um carinho todo especial dos vereadores. Logo na entrada, quem prestigiou o evento pôde apreciar lindas obras feitas por artistas locais que foram premiadas em Paris e homenageadas na sessão solene. 
    Vereadores promoveram sessão solene em que as Mulheres Fronteiriças foram homenageadas © Lécio Aguilera 
    A sessão foi presidida pela vereadora Professora Anny Espinola que ao lado da Vereadora Neli Abdulahad, compôs a bancada feminina no Legislativo Municipal. 

    Solenidade foi aberta com um momento de reflexão protagonizado por Irmã Olga Manosso, lider comunitária que atua há vários anos com as mulheres camponesas no Município de Ponta Porã. Ela destacou o papel das mulheres na atualidade comparando-as com Rute, personagem bíblica que se destacou por sua perseverança e superação de todos os obstáculos na vida. “Nós mulheres somos guerreiras e nos motivamos a lutar diariamente para construirmos uma sociedade fraterna, solidária, com igualdade de gênero”, declarou ressaltando ainda nomes de mulheres lutadoras que tiveram seus nomes inseridos na História do Brasil como Dorcelina Folador e Irmã Dorothy Stang. 
    A servidora Ana Paula Godoy Dias recebeu uma homenagem em nome das mais de 60 funcionárias da Câmara Municipal de Ponta Porã © Lécio Aguilera 
    O músico Jonatas Martins, da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã, premiou os presentes com a interpretação de dois clássicos da Música Popular Brasileira: “Mulher”, imortalizada por Erasmo Carlos e “Trem do Pantanal”, de Almir Sater. 

    Dentre as homenageadas, a primeira dama do Município, Vânia Peluffo. A servidora pública Ana Paula Godoy Dias, que recebeu uma homenagem em nome de todas as funcionárias da Câmara Municipal. 

    As mulheres são maioria na composição do quadro de funcionários da Casa de Leis. São 69 profissionais de diversas áreas que trabalham diariamente proporcionando as condições adequadas para o bem desempenho das atividades legislativas. 

    Os parlamentares fizeram pronunciamentos enaltecendo o papel da Mulher no contexto atual da política, economia, cultura e sociedade. Para o presidente da Câmara, vereador Candinho Gabinio, as mulheres devem ser valorizadas e homenageadas diariamente. “Homenagear as mulheres valorosas de Ponta Porã e da fronteira é um momento histórico proporcionado por todos os vereadores. Sabemos o quanto Ponta Porã cresceu e cresce por conta do trabalho diário das mulheres”. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir