CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2018

    PARANAÍBA| Município terá banda larga, via satélite do programa “Internet Para Todos”

    © Reprodução
    O prefeito Ronaldo Miziara assinou em Brasília, na segunda-feira (12), o termo de adesão do município ao programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) que oferece conexão à Internet em banda larga, por via terrestre e satélite, através do programa “Internet para Todos”, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

    A solenidade de assinatura com o ministro Gilberto Kassab contou com a presença do presidente da República, Michel Temer. Em sua página no facebook, o prefeito falou dos benefícios do programa “Internet Para Todos”, com um satélite 24 horas fornecendo conexão em banda larga. 

    “Será uma ferramenta valiosa com preços reduzidos, em pontos ainda não alcançados pela tecnologia. Ajudará a administração pública para acelerar nossas necessidades, como a prestação de contas imediatas ao Tribunal de Contas, além de demandas na Educação, Saúde e em outras áreas”, assinalou Miziara. 

    Ajuda Financeira aos Municípios 

    Na mesma solenidade, o presidente Michel Temer sancionou o projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. A sanção viabiliza uma promessa feita ainda em 2017 por Temer.O governo federal fica autorizado a transferir os recursos às prefeituras conforme critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

    De acordo com o prefeito Ronaldo Miziara, a parte destinada a Paranaíba, segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios, será de aproximadamente R$ 520 mil, divididos na Saúde, Educação e Assistência Social.

    Fonte: ASSECOM 


    Imprimir