Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/03/2018

    PARAÍSO DAS ÁGUAS| Carreta da Justiça estará realizando atendimento no município no mês de maio

    © Divulgação
    A Carreta da Justiça projeto criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul estará em Paraíso das Águas no período de 28 a 30 de maio de 2018, prestando assistência judiciária aos cidadãos que não tem condições de se deslocar até a sede da comarca.

    Na Carreta, a população pode procurar serviços jurídicos de natureza cível, criminal e juizados, como conversão de união estável em casamento, divórcios, dissoluções de união estável, pedidos de concessão e exoneração de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, exames de DNA, além das audiências cíveis e criminais já pautadas.

    O local onde ficará a unidade móvel ainda será definido, e os atendimentos realizados acontecerão nos períodos: matutino e vespertino. 

    A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento que objetiva levar a justiça para mais próximo da população. A equipe, coordenada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Justiça Itinerante do Estado de Mato Grosso do Sul, trabalha para que a população tenha uma prestação jurisdicional rápida e de qualidade.

    Em Paraíso das Águas, a última passagem da Carreta da Justiça ocorreu em outubro do ano passado, e os serviços realizados foram: 43(quarenta e três) reconhecimentos de união estável, um divórcio e três reconhecimentos de paternidade. Houve ainda 46(quarenta e seis) atendimentos da Defensoria Pública, 29(vinte e nove) consultas e orientações gerais, 12(doze) audiências de processos de Chapadão do Sul além de 50(cinquenta) ações abertas.

    A Carreta da Justiça terá o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, que se prontificou a dar todo o suporte necessário para a excelência dos atendimentos realizados.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniela Lossávero


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS