CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2018

    Para deputado Dr. Paulo Siufi, presença de odontólogo nas UTIs é fundamental

    © Divulgação/ALMS
    Na manhã desta quarta-feira, 14, os deputados estaduais derrubaram o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei 59/2017, que trata da obrigatoriedade da presença de odontólogos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Mato Grosso do Sul. O deputado Dr. Paulo Siufi, que é médico e presidente da Comissão Permanente de Saúde da ALMS, votou contra o veto do Governo.

    “Como médico, sei da importância desse projeto de lei, que dá condições para que aqueles pacientes que estejam em uma UTI tenham o direito de serem atendidos por um cirurgião-dentista, diminuindo o tempo de internação e evitando infecções que possam ser contraídas”, ressaltou o parlamentar no uso da tribuna.

    O deputado lembrou que, quando foi vereador por Campo Grande, ele fez um projeto semelhante para o Município, mas que foi vetado pelo prefeito à época. “Ao contrário do que havia sido argumentado naquele momento, a presença de um odontólogo nas UTIs não aumenta as despesas, e sim diminui. Não se fala em saúde sem ter uma equipe multidisciplinar”, salientou.

    Para o parlamentar, o Governo do Estado não pode esperar o prazo estipulado no projeto para implantá-lo. “A lei vai dar melhores condições àqueles que estão acamados. Por isso, espero que o Governo não espere os 120 dias colocá-la em prática”, solicitou.

    Dr. Paulo Siufi aproveitou para falar dos projetos de lei de sua autoria que foram vetados pelo Executivo. “Eu não sei por que se vetam projetos de tamanha importância para a população. Por isso, entendo que a derrubada desse veto, hoje, é muito importante. Mas nós não devemos olhar para uma ou outra categoria apenas, e sim para todas e, principalmente, pelo povo de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

    O veto total do Poder Executivo foi derrubado por unanimidade com 18 votos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir