CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    Morre ex jurado Miranda, aos 56 anos após mal súbito

    © Divulgação 
    O produtor musical Carlos Eduardo Miranda morreu aos 56 anos, na noite desta quinta-feira (22), após um mal súbito. Ele estava em casa, em São Paulo, com a esposa e com a filha quando começou a sentir fortes dores na cabeça um dia depois do seu aniversário. Grande amigo de Miranda, o também produtor musical Arnaldo Saccomani confirmou a informação ao TV Fama.

    Nas redes sociais, Saccomani mostrou sua tristeza e incredulidade diante da morte do companheiro de júri em vários realities: "Eu ainda não acredito... Espero há (sic) qualquer momento o desmentido".

    O grupo Skank emitiu uma nota no Facebook lamentando o ocorrido e creditando a Miranda a aberura das portas para o sucesso da banda mineira: "O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo".

    Os músicos do grupo 'O Rappa' usaram o Instagram para mostrar a surpresa e tristeza pela partida de Miranda. 

    Uma publicação compartilhada por O Rappa (@orappa) em

    O texto publicado pelo grupo carioca destacou, ainda, a importância de Miranda em um trabalho emblemático do Rappa e lembrou de outro talentoso produtor, Tom Capone, que morreu precocemente aos 37 anos depois de um acidente no ano de 2004: "[Miranda] Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!"

    Miranda ficou conhecido por ser jurado de vários programas de calouros, como "Ídolos", "Astros" e "Qual é o Seu Talento?". Recentemente, ele também foi jurado do "JK Show", da RedeTV!

    Natural de Porto Alegre (RS), Carlos Eduardo Miranda começou a se destacar como produtor musical na década de 1980. Ele foi responsável pelo lançamento de bandas famosas como Raimundos, Skank e O Rappa.

    Fonte: RedeTV!


    Imprimir