CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/03/2018

    João Grandão convoca Audiência Pública para discutir a telefonia móvel rural em MS

    © Divulgação/ALMS
    O problema com a telefonia rural em Mato Grosso do Sul, sobretudo o sinal de internet, será discutida com a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicação), na Assembleia Legislativa, dia 12 de março, às 14 horas, em Audiência Pública coordenada pelo deputado João Grandão, em parceria com os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet.

    Dentro da proposta da discussão, os parlamentares e agencia devem buscar caminhos para que o serviço entregue aos moradores das cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

    A discussão é resultado de uma série de reivindicações, principalmente de assentamentos que não tem acesso à comunicação. São os casos de Sidrolândia, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari Itaquiraí, Eldorado, Assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, entre outros municípios.

    A agencia será representada pelo Gerente de Universalização e Ampliação do Acesso, Juarez Quadros, acompanhado da Assessora Parlamentar da Anatel Dagma Caixeta. Também são esperados os representantes das operadoras atuam nos serviços de telefonia móvel e internet no Estado.

    No ranking de reclamações do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), as operadoras dominam o topo de reclamações e respondem a

    21,79% dos atendimentos, conforme informações divulgadas pelo órgão em setembro de 2017.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir