Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/03/2018

    JARDIM| Saúde do Homem e da Mulher Rural: SENAR/MS realiza mais de 700 atendimentos no município

    Aconteceu no último sábado, dia 24 de março na Unidade Básica de Saúde Nestor Pereira, em Jardim - MS, o programa especial saúde do homem e da mulher rural.

    Exame Glicemia © Divulgação

    O programa é uma realização do Senar-MS, junto com o Sindicato Rural de Jardim, com o apoio da Famasul e da Prefeitura Municipal através das secretarias de Saúde e Assistência Social, assim como também da Sociedade Brasileira de Urologia.

    Mais de 700 procedimentos foram realizados. Entre os exames destacam-se os preventivos de câncer. Consultas médicas com urologista, ginecologista e clínico geral. Consultas odontológicas também foram realizadas, além de exames preventivos, testes rápidos de PSA (câncer de próstata), HIV, Sífilis, Hepatite, glicemia e aferição de pressão.

    A Secretaria de Assistência esteve presente com o objetivo de informar a população sobre os programas sociais e assistenciais oferecidos pelo município.
    José Eduardo Grubert (Presidente Sindicato Rural de Jardim), Maurício Saito (Presidente da Famasul) e Guilherme Monteiro (Prefeito de Jardim)
    O prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) agradeceu a presença do Sr. Maurício Saito, presidente da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), do Sr Lucas Galvan, Superintendente do SENAR/MS, a José Eduardo Grubert presidente do Sindicato Rural de Jardim, aos médicos que participaram da ação e aos demais representantes de entidades.

    “Parcerias são essenciais para o bom andamento do serviço público. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho de todos os envolvidos que buscam atender cada vez melhor os jardinenses", ressaltou o prefeito.







    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker



    Imprimir