CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/03/2018

    JARDIM| Oficinas gratuitas SEI orientam empreendedores Jardinenses

    © Divulgação
    As capacitações SEI do Sebrae aconteceram em Jardim através de uma parceria entre o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Jardim e proporcionaram ao público oficinas gratuitas SEI – SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Vender e SEI Formar Preço – todas desenvolvidas com o objetivo de atender às necessidades do microempreendedor individual (MEI).

    Em Jardim as capacitações ocorreram do dia 27/02 ao dia 02/03, das 18h30 às 22h30 no Centro de Atendimento ao Turista de Jardim - CAT.

    O ciclo de treinamento iniciou na terça, dia 27 com a oficina SEI Planejar, que tem como propósito auxiliar o microempreendedor individual a identificar ferramentas para o planejamento empresarial e, a partir dessa identificação, entender e utilizar o planejamento de forma ordenada e articulada para garantir suas metas e objetivos.

    A oficina SEI Vender aconteceu no dia 28, quarta-feira, e teve como propósito desenvolver as competências relacionadas ao processo de vendas. Tudo isso para que o empreendedor adote, em suas vendas, os conceitos associados ao marketing (produto, cliente, preço, ponto e promoção), trabalhando de forma integrada e com foco no cliente.

    Já a SEI Formar Preço, realizada na quinta-feira (01/03), tece como propósito de ajudar os participantes a visualizar o modo mais adequado de da de formar preços para o desenvolvimento do seu negócio.

    A capacitação encerrou na sexta (02/03) com a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, a qual procurou orientar os participantes sobre a utilização do fluxo de caixa no dia a dia empresarial e a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas da empresa.

    Segundo a instrutora do SEBRAE nas capacitações SER, Marilze Alves Grubert a parceria entre o SEBRAE e o município tende a fortalecer o interesse e o desenvolvimento de microempreendedores, o que contribui não somente para o comércio, mas auxiliam na vida pessoal também dos participantes, que levam o conhecimento e passam a praticá-lo no seu dia-a-dia.

    Capacitações como esta estão programadas para acontecerem no decorrer de 2018. Se você tem interesse em participar de uma próxima, ou então gostaria de obter um auxílio para a abertura da sua MEI, pode procurar a Sala do Empreendedor, localizada no Centro de Atendimento ao Turista, na Rua Tenente Ary Rodrigues, nº 516 - Centro, ou pelo telefone (67) 3251.1799.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Daiane Becker


    Imprimir