Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2018

    ITAPORÃ| Trabalho voluntário da Primeira-dama Lurdinha visa higiene e mais eficiência na coleta de lixo

    © Divulgação 
    A primeira dama de Itaporã Lourdes Pacco, a Lurdinha, vem realizando de forma voluntária um importante trabalho de melhoria do aspecto urbano, que vai desde limpeza, paisagismo como plantio de flores ornamentais nos canteiros de avenidas, até a conscientização sobre a coleta seletiva de lixo. Recentemente a primeira dama que trabalha voluntariamente auxiliando a equipe da Gerencia de Serviços Urbanos, idealizou a instalação de recipientes (lixeiras) identificadas para recebimento de papel, vidro, plástico e metal, no calçadão Municipal. O local é de grande movimentação e cartão postal da cidade. 

    Com intuito de embelezar a cidade, Lurdinha também está realizando pinturas e colocando pezinhos nos latões de coleta de lixo que ficam em frente às residências e comercio. Segundo Lurdinha, quem tiver um latão velho sem cor sendo corroído por ferrugem, é só comunicar que ela e a equipe dos serviços urbanos vão pegar este tambor, recuperá-lo, e irá personaliza-lo com cores vivas a fim de dar um melhor aspecto visual.

    Lurdinha reitera que esta ação visa contribuir para uma cidade limpa, bonita e organizada, ação que também auxilia na prevenção de doenças como a dengue e a chikungunya entre outras.
    © Divulgação 
    Ao mesmo tempo em que está com as atenções voltadas para a conscientização sobre a coleta do lixo, Lurdinha está dando continuidade a um trabalho de limpeza e plantio de flores ornamentais, nas principais avenidas da cidade.

    Lurdinha pede participação ativa de todos os moradores para ajudar na preservação destas benfeitorias. “Pedimos às pessoas que cuidem destas benfeitorias, e não quebrem como já aconteceu recentemente no calçadão”. Todos podem participar zelando do patrimônio público. 

    É triste ver lixo jogado nas ruas, latões amassados por vandalismo, vamos cuidar, vamos olhar com carinho para as ruas onde estão recebendo benfeitorias como o plantio das às flores entre outras ações. Reitero que os moradores são conclamados a ajudar a cuidar e vigiar. “Peço que a população entenda nosso propósito e junte-se a nós cuidando deste patrimônio que é de todos, pois assim estaremos construindo uma cidade cada vez mais bonita de se ver, e acima de tudo, muito melhor para se viver”, finalizou.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS