CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/03/2018

    INMET| Previsão de chuvas fortes e rajadas de vento no Estado neste fim de semana

    Estado ainda deve registrar altas temperaturas no sábado, porém, chegada de frente fria derruba temperaturas e aumenta chances de chuvas fortes

    © Reprodução
    Mato Grosso do Sul sofrerá com uma mudança brusca no clima entre este sábado (31) e domingo (1º), com as temperaturas sofrendo queda acentuada graças à chegada de uma frente fria. Ao menos é o que prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê chuvas fortes e rajadas de vento no Estado neste fim de semana.

    A tarde desta terça-feira (30) é de chuva em diferentes pontos. Por conta da nebulosidade, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos.

    Para sábado, há a expectativa de predominância do sol e chuvas em pontos isolados no período da tarde –resultado do aquecimento diurno. Contudo, há a expectativa da chegada de uma frente fria que trará, também, pancadas de chuvas fortes e rajadas de vento em pontos isolados.

    Os termômetros voltam a subir na terça-feira (3), o que pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no decorrer da tarde, sobretudo no sul e sudeste, onde a precipitação deve ser mais intensa.

    Fim de semana – A manhã deste sábado deve ter poucas nuvens em Campo Grande. Porém, à tarde, há chance de pancadas de chuvas com trovoadas, que devem se arrastar para o período noturno. As temperaturas devem oscilar entre 24ºC e 31ºC. No domingo, o céu deve variar entre nublado e encoberto com chuvas –e termômetros marcando mínima de 21ºC e máxima de 28ºC.

    As condições climáticas da Capital devem se replicar pelo interior no sábado. A mínima prevista é de 20ºC no sul e no sudoeste, atingindo os 33ºC no Pantanal. Para domingo, o céu deve permanecer encoberto e ocorrer pancadas de chuvas no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul – nas demais regiões a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas.

    Fonte: campograndenews
    por: Humberto Marques


    Imprimir