CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2018

    Importância dos recursos hídricos marcam o Dia Mundial da Água

    Sanesul leva água tratada para milhares de famílias no Mato Grosso do Sul

    Sanesul realizou diversas palestras © Divulgação 
    Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) realizou diversos eventos nos municípios operados pela estatal com o objetivo conscientizar a população sobre questões essenciais que envolvem os recursos hídricos. Esse tema foi abordado em forma de palestras nas escolas, teatros, blitz educativas, distribuição de materiais informativos e 60 mil copos ecológicos. 

    A supervisora de processo de ação sócioambiental, Thais Andrade, da Gerência de Meio Ambiente (Gemam), destaca que esses tipos de eventos são fundamentais. “Mais uma vez a Sanesul esteve presente em todos os municípios em que atua, comemorando o Dia Mundial da Água. A cada ano, tentamos melhorar os atendimentos e trazer para a população a consciência de que a água é escassa e precisa ser preservada para o bem das gerações futuras”, disse ela.
    Ações educativas ocorreram em várias cidades do MS © Divulgação
    A Gemam ressalta ainda que todos os eventos realizados nos municípios só foram possíveis de serem concretizados devido a dedicação das equipes locais da Sanesul “Sem os colaboradores de cada unidade nosso trabalho não seria possível”, falou.

    A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) é responsável pelo fornecimento de 9,8 bilhões de litros de água por mês em 128 localidades do interior, para 1.519.141 sul-mato-grossenses. 

    Dessas, 13 localidades são abastecidas pela captação superficial dos rios do Estado e as 115 demais fazem a absorção subterrânea por 394 poços ativos, onde 90 captam os recursos do Aquífero Guarani.

    Antes da água chegar até a torneira de cada residência, ela passa por processos rigorosos de análises que comprovam sua qualidade. Para isso, a Sanesul possui 11 laboratórios, sendo 10 regionais e um laboratório central, em Campo Grande.
    Sanesul também distribuiu 60 mil copos ecológicos para a população © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir