Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/03/2018

    Frente Parlamentar Fundiária tem reunião nesta terça-feira na ALMS

    Os deputados Renato Câmara e João Grandão fazem parte da Frente Parlamentar

    ©Inácio Benites
    O grupo de trabalho da Frente Parlamentar para Regularização Fundiária do Estado de Mato Grosso do Sul reúne-se nesta terça-feira (27/3), a partir 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O objetivo é discutir, propor e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao tema e a serem implantadas em todo o Estado. A Frente foi oficialmente instituída por meio do Ato 5/2016 da Mesa Diretora da Casa de Leis.

    Na pauta da reunião está prevista a solicitação à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), de encaminhamento, à Frente Parlamentar, dos resultados dos trabalhos da Agraer em cooperação técnica com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que resultaram no projeto de consolidação do arquivo gráfico municipal do Estado e a discussão e aprovação da minuta de anteprojeto de provimento a ser sugerida à Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), para regulamentar práticas e procedimentos de registros de imóveis rurais georreferenciados, entre outros assuntos. 

    Fazem parte da Frente Parlamentar os deputados estaduais Renato Câmara (PMDB), que é o coordenador dos trabalhos, Herculano Borges (SD), vice-coordenador, e os membros Beto Pereira (PSDB), Enelvo Felini (PSDB), João Grandão (PT), Marcio Fernandes (PMDB), Paulo Corrêa (PR) e Zé Teixeira (DEM). Fazem parte, ainda, 24 instituições que representam a questão fundiária em Mato Grosso do Sul. O evento é aberto ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa está localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Juliana Turatti 


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS