Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/03/2018

    Fim de semana terá calor e menos chuva em MS, prevê meteorologia

    Expectativa para Campo Grande e a maior parte do Estado é de aumento da nebulosidade à tarde e pancadas de chuvas com trovoadas de curta duração


    Previsão é de céu parcialmente nublado pela manhã na Capital, com pancadas de chuva e trovoadas breves durante a tarde © Reprodução 

    Após um céu com nuvens e garoa isolada em algumas regiões de Campo Grande na noite anterior, o sábado (17) promete ser de calor e de menos chuvas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê menos instabilidades, tanto em intensidade como em abrangência, na comparação com a sexta-feira (16) –principalmente no sudoeste do Estado.

    Durante a tarde, a expectativa para o restante de Mato Grosso do Sul é de aumento na nebulosidade, com pancadas de chuva com trovoadas de curta duração –que podem ser eventualmente fortes. Essa é a expectativa para a Capital entre a tarde e a noite, depois de uma manhã de céu parcialmente nublado.

    Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 22º e 28ºC, com ventos de fracos a moderados com rajadas e umidade relativa do ar em, no máximo, 80%.

    Devem ocorrer chuvas isoladas no leste do Estado, com evolução para pancadas de chuvas e trovoadas em algum momento do dia. Os termômetros no Bolsão vão variar de 21ºC a 34ºC, também segundo o Inmet.

    Para o sul, sudoeste, centro-norte e região do Pantanal a previsão deve se assemelhar à da Capital: céu parcialmente nublado no começo do dia, com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite. As temperaturas variam de 20ºC, no sul, a 35% na planície pantaneira.

    Para o início da semana, a previsão do instituto é de persistência do calor, com máximas chegando aos 38ºC, que deverá se somar à umidade e resultar em tempestades até o início da noite.

    Fonte: campograndenews
    Por: Humberto Marques