CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/03/2018

    Família distribui 500 rosas em local de acidente e canta parabéns para advogada morta no trânsito

    Para relembrar memória da vítima e também "chamar a atenção" para os crimes de trânsito em MS, familiares e amigos estiveram por 3 horas no local.

    Família distribuiu rosas a motorista no cruzamento onde ocorreu acidente que resultou na morte da advogada Carolina Albuquerque (Foto: Lázaro Machado/Arquivo Pessoal)
    "Hoje é o aniversário da minha filha e ela está te dando esta rosa de presente". A frase foi dita a cerca de 500 motoristas, que pararam neste domingo (19), no cruzamento da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, onde ocorreu o acidente que matou a advogada Carolina Albuquerque Machado. Para relembrar a memória da vítima e também "chamar a atenção" para os crimes de trânsito, familiares e amigos estiveram por 3 horas no local.

    "Eu falava a frase, entregava a rosa e sentia muita a solidariedade das pessoas, algumas ficaram emocionadas. Carolina merecia um feliz aniversário e por isso cantamos parabéns e interagimos, entregando ao todo 20 buquês e cerca de 500 rosas. Ela não está aqui com a gente por uma tragédia que, de certa forma, sempre foi anunciada e é algo que acontece no Brasil todo dia. Não podemos aceitar isto", afirmou ao G1 o pai da vítima, o engenheiro civil Lázaro Barbosa Machado, de 63 anos.
    Condutores receberam rosas e relembraram tragédia que resultou na morte de advogada (Foto: Lázaro Machado/Arquivo Pessoal)
    A jovem completaria 25 anos neste domingo e foi homenageada também com faixas, cartazes e até um totem. "O próprio Ministério Público se manifestou recentemente e mostrou 5 testemunhas, praticamente falando a mesma coisa. O condutor [estudante João Pedro da Silva Miranda Jorge ] desceu a avenida em alta velocidade, quase atropelou o meio-fio do canteiro central e foi quando bateu nela [Carolina]. Estes crimes não podem ficar impunes e amanhã pode ser outro filho, outra morte", comentou Machado.

    Entenda o caso

    O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Doutor Paulo Machado. Carolina Albuquerque, de 24 anos, estava com o filho de 3 anos, quando o carro foi atingido pela caminhonete que era dirigida pelo estudante. Segundo a perícia, o motorista, que fugiu do local após o acidente, estava em alta velocidade e testemunhas disseram que ele apresentava sinais de embriaguez. Houve ainda uma batida anterior, no qual o estudante também estaria dirigindo a caminhonete.

    Carolina morreu enquanto recebia atendimento médico. O filho da advogada, que estava no carro, teve alta na Santa Casa da capital sul-mato-grossense. Ele fraturou a clavícula, mas, segundo a família, os médicos também identificaram que a criança machucou duas costelas. O menino está aos cuidados da avó materna. O suspeito se apresentou no dia 4 de novembro.

    O jovem responde por homicídio doloso, omissão de socorro, lesão corporal e evasão do local do acidente.
    Menino estava na cadeirinha, mas por causa do impacto ficou estado grave (Foto: Camila Jovê/TV Morena)

    Por Graziela Rezende, G1 MS


    Imprimir