CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/03/2018

    Deputado Barbosinha é padrinho de deputados estudantes do Parlamento Jovem

    Deputados estudantes tomam posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul © Divulgação
    Na tarde desta segunda-feira (19), foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a entrega dos diplomas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aos deputados estudantes eleitos na 6ª edição do Parlamento Jovem.

    O Projeto Parlamento Jovem traz estudantes para exercerem a consciência política e apresentar propostas para melhorias em suas comunidades.

    Desde que foi instituído em 2007, o Projeto proporciona aos jovens de escolas públicas e particulares a oportunidade de participarem de eleições escolares que elegem 24 lideranças para assumirem a função de deputados estudantes.

    O projeto é coordenado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com o TRE e secretarias de Educação. A eleição aconteceu no dia 18 de outubro do ano passado e mobilizou cerca de 6.000 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Os deputados estudantes receberam capacitação e, agora, experimentarão a vivência de um parlamentar.

    "A inclusão da juventude nos debates políticos é um dos desafios da democracia em todo o mundo. A partir de agora, esses jovens terão uma experiência enriquecedora, e temos a honra de ser padrinho de três deputados estudantes que querem participar de decisões políticas em favor de sua cidade, estado e país", completou o deputado.

    Três deputados estudantes participarão do dia a dia do gabinete do deputado, são eles: Gabriel Patrick Vogado Franco, representante da E.E Professor Severino Ramos de Queiroz; Guilherme Santana, representando a E.E José Maria Hugo Rodrigues e Julia Victor Rodrigues, deputada estudante que representa a E.E Manoel Bonifácio Nunes da Cunha.

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir