CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/03/2018

    COSTA RICA| Secretaria Municipal de Educação comunica que estão abertas as inscrições para curso gratuito de robótica


    O Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação comunica que estão abertas as inscrições para os interessados em fazer o curso gratuito de robótica que é um ramo educacional tecnológico. 

    Podem fazer a matricula alunos de 07 à 11 anos de idade que estejam estudando na Rede Pública de Ensino. Os pais ou responsáveis devem comparecer à Biblioteca Indústria do Conhecimento do Sesi - Serviço Social da Indústria - localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, Nº 286, Bairro Vale do Amanhecer, para realizar a inscrição das crianças. Para mais informações pelo telefone (67) 3247 5021.

    “Pedimos aos pais para que matriculem seus filhos, pois essas aulas desenvolvem atividades de computação e robôs, o que sem dúvidas irá proporcionar um melhor rendimento do aluno em sala de aula”, enfatizou a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

    Ainda de acordo com a secretária de Educação, por meio do curso, é possível ampliar os conhecimentos robóticos, científicos e tecnológicos. A iniciativa também serve de incentivo à pesquisa, exercita as habilidades motoras, melhora a capacidade de trabalho em equipe e estimula a criatividade. 

    “O curso de robótica é classificado como uma atividade extracurricular. Por meio dele, as crianças da comunidade adquirem conhecimentos gerais sobre a construção e programação de robôs. Uma das técnicas utilizadas para ensinar é a “Lego Zoom Education””, finalizou a Profª Me. Manuelina Martins.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir