Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/03/2018

    COSTA RICA| Conselho Municipal de Saneamento Básico realiza neste mês de março

    Campanha de Conscientização sobre uso da água e a melhor preservação do esgoto



    A fim de celebrar o Dia da Água, data comemorada mundialmente no dia 22 de março, o Comsab – Conselho Municipal de Saneamento Básico – com apoio do Governo de Costa Rica – MS promove, durante esse mês, uma campanha de conscientização e orientações sobre o consumo racional desse recurso natural. 

    “Estamos trabalhando na educação da população para que todos economizem água, pois é um bem precioso. E podemos fazer isso com simples atitudes, como diminuir o tempo no banho, manter a torneira fechada quando não estamos utilizando, e cuidar de possíveis vazamentos”, enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

    Conforme o presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, empresário Edson Veratti, o objetivo do colegiado, ao promover a campanha de conscientização sobre o uso da água, é instruir a população sobre a importância de que a economia de água seja feita em tempo integral, e não apenas nos momentos em que há fornecimento limitado desse produto. 

    “O papel do Comsab é alertar, orientar para que as pessoas estejam atentas quanto a isso”, afirma Veratti ao complementar “é para que os nossos filhos e netos não sofram com a questão da falta de água”.

    Ainda, nessa mesma campanha, o colegiado pede apoio para cuidar do esgoto do município, para que não joguem óleos e restos de comida na pia; bitucas de cigarro e fio dental no chão e ralo; absorventes e preservativos em privadas, para que assim seja feita a coleta de esgotamento correta.

    A secretária executiva dos Conselhos Soliane Anacleto acrescentou que as atividades serão desenvolvidas nos meios de comunicação, redes sociais e na REME – Rede Municipal de Educação.


    Fonte: ASSECOM
    Produção: Godoy AD


    Imprimir