CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    Centro de Prevenção em Saúde da Cassems completa seis anos trazendo maior qualidade de vida aos beneficiários

    ©Messias Ferreira
    O Centro de Prevenção em Saúde “Cássio Pereira do Nascimento” foi inaugurado pela Cassems em 2012, com a proposta de promover a qualidade de vida entre os seus beneficiários e também implantar a cultura da saúde preventiva e medicina humanizada. Hoje, seis anos depois de inaugurado, o Centro tornou-se muito mais do que um espaço para promoção da Saúde e, sim, um modelo de medicina preventiva que nortearia os próximos passos da Caixa dos Servidores.

    A estrutura foi cuidadosamente projetada para proporcionar um ambiente aconchegante e acolhedor, que estimule o hábito de cuidar da saúde como um todo com ambientes integrados e tecnologia de ponta como salas de fisioterapia, piscina climatizada para a prática de hidroginástica, academia de musculação, estúdio de pilates e Cozinha Experimental.

    A beneficiária Maria José Jordão passou a usufruir do Centro de Prevenção um ano após a sua criação por indicação médica. Mesmo depois de sanado o problema de saúde, ela continua frequentando o espaço.

    “Eu participo das atividades do Centro de Prevenção há cinco anos, faço pilates. Eu vim por uma indicação médica, por causa de problemas na coluna, mas hoje, mesmo com o problema resolvido, é um compromisso para mim, para não faltar. O espaço é muito bom, as pessoas são ótimas. Foi uma ótima ideia a Cassems ter feito esse Centro”, avalia.

    O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que o Centro de Prevenção foi criado para mudar a cultura da população. As pessoas estão vivendo cada vez mais, contudo, é necessário que vivam esses anos com mais qualidade de vida.

    “A população brasileira está vivendo cada vez mais, o envelhecimento é uma conquista social da humanidade, porém, é preciso envelhecer com saúde e dignidade e não conseguiremos isso sem investir em projetos de prevenção”, pontua.

    Ayache ainda salienta que o Centro de Prevenção é uma grande conquista para os beneficiários da Cassems e um marco na mudança de conceito na assistência à saúde.

    “O Centro de Prevenção em Campo Grande é uma conquista enorme para a Cassems e seus beneficiários, pois é um marco da mudança de paradigmas. Ele mudou o conceito de assistência à saúde, passando a cuidar da saúde, antes que a doença apareça”, finaliza.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir