CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    ANTÔNIO JOÃO| “Dedicação, comprometimento e diálogo faz Antônio João crescer”, diz secretário

    Afrânio Marques, secretário municipal de Governo, falou de avanços em entrevista ao 104 Notícias da Alto da Serra FM © Sivaldo Moreira
    Em entrevista ao programa 104 Notícias da emissora Alto da Serra FM, do jornalista Edilson José e Fábio Quintana, o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, disse que o município de Antônio João vive um momento de otimismo e que está crescendo em virtude de a prefeita Márcia Marques contar com uma equipe que trabalha com dedicação, comprometimento e está sempre aberta para dialogar com a população. 

    Durante a entrevista, Afrânio Marques destacou o lançamento de um pacote de obras avaliado em cerca de R$ 35 milhões. “São obras importantes para a população, como na área de infraestrutura com projetos de drenagem e pavimentação asfáltica, construção de novas casas populares, reforma do hospital municipal, aquisição de veículos para a Secretaria de Obras e também para o setor de saúde”. 

    O secretário destacou conquistas importantes como de um ônibus para transportar pacientes para tratamento em outros centros do Estado, como Ponta Porã, Dourados e Campo Grande. Também ressaltou que já tem assegurada duas UTIs Móveis, além de um micro-ônibus também para atender o setor de saúde, três veículos zero quilômetro, um para cada Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de motocicletas para a Farmácia Básica fazer entrega em domicílio e para o setor de vigilância sanitária. 

    Outro destaque dado pelo secretário está relacionado ao projeto de recapeamento que começou no ano passado e que agora está a todo vapor. A malha asfáltica antes totalmente danificada agora está ganhando vida nova com emprego de material usinado quente, garantindo qualidade e mais durabilidade. Outras frentes de trabalho fizeram manutenção em todas as áreas da cidade com operação tapa-buracos. 

    Afrânio também destacou a importância da reforma do Paço Municipal. “O prédio foi completamente remodelado. Agora os servidores possuem melhores condições para desenvolver seus trabalhos, o que assegura a prestação de melhores serviços à nossa população. E conseguimos fazer tudo isso dentro de pouco mais de um ano porque temos uma equipe realmente empenhada, dedicada e que busca sempre o que é melhor para a nossa cidade”. 

    Ele também destacou a aquisição de patrulhas mecanizadas para atendimento dos agricultores familiares de Antônio João. “A agricultura familiar é responsável pelo abastecimento de mais de 70% da comida que chega às mesas dos brasileiros diariamente. Portanto, é de suma importância que essas famílias que trabalham no campo e que vivem na nossa cidade tenham o apoio público para que possam produzir sempre mais e melhor”. 

    O secretário também falou a respeito de um novo pleito que ele deu inicio no setor da educação. “Mantivemos audiência com a deputada federal Tereza Cristina e juntamente com a prefeita Márcia Marques solicitamos o apoio da parlamentar no sentido de buscar recursos junto ao Ministério da Educação para que possamos realizar a reforma da Escola Municipal Maika Sanábria Pinheiro”, destacou Afrânio. 

    Antes de encerrar a entrevista, Afrânio Marques fez questão de ressaltar o apoio que a atual gestão vem recebendo da grande maioria dos vereadores. “Os vereadores nos ajudam a consolidar as ações que estamos executando. Podemos destacar a atuação dos vereadores Marcelo Pé, Ramão Waldir, Renato Viana, Luis Ramão Franco Pires (Pistão), Cléia Marques, Rosarinho, Cecília Cáceres e Adriano Brum”, finalizou. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir