CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/03/2018

    BELA VISTA| Grêmio Pedro Rufino: uma história a ser resgatada

    © Divulgação
    Depois de anos adormecido o Grêmio Pedro Rufino esta recebendo uma nova veste, se recuperando dos anos de abandono. 

    Majestoso e no centro da cidade, este prédio foi construído por militares e civis em 1961, tendo como seus idealizadores os Sargentos Oretildes Alves dos Santos e Fernando de Vasconcelos Pinheiro. 

    A Diretoria hoje composta por pessoas sérias e transparentes, busca de todas as formar resgatar esse patrimônio cultural do povo bela-vistense. 

    Com um apoio irrestrito do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Antonio João, através do seu ex-cmt Cel Mardine e o atual Ten Cel Dias, e de novos sócios que abraçaram essa causa, vem aos poucos se recuperando, mostrando assim, que sua beleza majestosa faz sentido no centro da cidade de Bela Vista MS. 

    O Grêmio Pedro Rufino, além de suas atividades sociais, no passado prestou excelentes serviços auxiliares a outras entidades, civis e públicas que se utilizam dessa instituição para as suas promoções, nos mais diversos setores de atividades 
    © Divulgação
    Foi na sede social do “Grêmio dos Subtenentes Pedro Rufino” que se realizaram as grandes solenidades e eventos sociais de Bela Vista-MS, bem como, a realização de treinamento de atletas e campeonatos desportivos locais e em virtude do que é considerado de “Utilidade Pública” pelas Leis Estadual nº 1871 e Municipal nº 837/88. 

    Aqui também se projetou e apresentaram vários artistas nacionais e internacionais, e um deles, o atual Cantor Luan Santana, que prometeu uma ajuda em 2014 em rede nacional, no entanto, o grêmio e ainda espera essa ajuda que, com certeza “O Gurizinho de Jaraguari” não se esqueceu do clube e de seus fãs bela-vistense que o recebeu de braços abertos. 

    Com esse caminhar ainda que lento, faremos mais um atividade para arrecadação de fundos no dia 18 de março de 2018, um show de prêmios, e conclamamos a todo bela-vistense nato e aqueles que por amor a cidade e as saudades das histórias vividas no clube, que participe comprando nossas cartelas. 

    Vamos fazer parte dessa historia e mostrar que com força, união, transparência, moral e ética, tudo se concretiza. 

    Por: Rodolfo Medina - Presidente do GPR


    Imprimir