CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/03/2018

    BATAGUASSU| Vereadores realizam 4ª Sessão Ordinária

    Os vereadores de Bataguassu realizaram na última segunda-feira, dia 5 de março, às 18h30, para a quarta Sessão Ordinária do ano do legislativo municipal.

    © Divulgação
    A reunião conduzida pelo presidente Márcio Carlos da Fonseca (PTB) contou com a apresentação de requerimentos e indicações por parte dos legisladores; e de projetos de Lei do Poder Executivo, entre eles, o que doa um terreno para o 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu para a construção de uma torre para treinamento de resgate em altura e construção de uma piscina semiolímpica para treinamento de socorro aquático.

    Segundo o projeto, a partir da obra pleiteada pelo grupamento, será desenvolvido o projeto Bombeiros do Amanhã no município, que envolve adolescentes na faixa etária de 12 anos a 15 anos, oportunizando a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos do cotidiano dos profissionais como noções básicas de combate a incêndio, primeiros socorros, natação, informática e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

    Durante a exposição do projeto, que foi aprovado por unanimidade, o major do 17º Subgrupamento, Teller Soares Ribeiro e demais membros da corporação estiveram presentes.

    Entre as indicações apresentadas na reunião, o vereador Cleyton Rodrigo da Silva (PTB) comentou durante o uso da palavra livre que após uma reunião com os moradores do Distrito de Nova Porto XV e bairro Reta A-1, foram apresentaram demandas do local, entre elas, a reforma do Centro Comunitário da Reta A-1 e a construção de uma cozinha no Centro de Eventos “Bel da Reta A-1”. Outro pedido do vereador foi à solicitação de uma balança digital pediátrica para atender o ESF “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV.

    O vereador Denis Thomanizi (PTB) comentou a respeito da indicação que solicita por parte do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública que construa a calçada em frente à Delegacia de Polícia Civil do município que se encontra em estado precário.

    Já os vereadores pastor Alessandro (PR) e Celson Magalhães de Oliveira (PDT) apresentaram indicação solicitando a limpeza dos terrenos baldios do bairro Jardim Vila Nova bem como a limpeza das áreas institucionais do município situadas na localidade.

    Todos os vereadores encaminharam um requerimento solicitando ao Ministério Público (MP) que cobre da operadora de telefonia Vivo providências sobre a ocorrência da ausência de sinal de telefonia e internet dos clientes do município.

    De acordo com o calendário legislativo, a quinta Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para a próxima segunda-feira, dia 12 de março, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia.



    Imprimir