CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura e parceiros realizam ações alusivas ao Dia da Juventude


    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Programa Estação Juventude (PEJ) e demais parceiros promovem nos dias 26 e 27 de março, ações alusivas ao Dia da Juventude, celebrado no próximo dia 31.

    Conforme o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva, estão programadas duas palestras para segunda-feira, dia 26 de março, na Câmara de Vereadores.

    A primeira delas acontece às 8h30 (horário Brasília), com o tema "A Juventude é o Agora" e será ministrada pelo subsecretário de Juventude de MS, Thiago Freitas.

    Na sequência, às 10 horas, será apresentada a palestra "Que Político Será Você" pelo coordenador de projetos especiais da SUBJUV/MS, Rafael Rodrigues.

    Já no dia 27 de março, a partir das 8 horas, haverá a ação "Nova conquista Jovem", com cadastramento curricular na Casa do Trabalhador (Avenida Aquidauana, 60) parceria entre Semel e Secretaria Municipal de Assistência Social.

    A atividade que se estenderá até às 17 horas, contará com entrega de currículos por parte de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho (entrega de currículo preenchido, não haverá preenchimento/elaboração no local).

    Serão oferecidas ainda na data emissão de Carteira de Trabalho, solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamentos e óbito (para solicitar é preciso apresentar os originais dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF). Para crianças, haverá distribuição de pipoca, algodão doce e brincadeiras como cama elástica. 

    Silva comenta que nas ações devem participar jovens de instituições de ensino e associações do município e que todas as atividades são gratuitas. O objetivo é fortalecer a promoção e integração de políticas públicas para os jovens (pessoas de 15 a 29 anos).

    Os eventos são realizações da Prefeitura de Bataguassu, Subsecretaria da Juventude de Mato Grosso do Sul, Secretarias Municipais, Programa Estação Juventude, Instituto Mirim, COMJUV e Câmara de Vereadores.

    INSTITUTO MIRIM

    O Instituto Mirim ofertará nas mesmas datas (26 e 27 de março), palestras sobre diversos temas também em alusão ao Dia da Juventude. Confira a programação: 

    Dia 26/03 - Segunda-feira

    14 horas - Palestra "Relacionamento Interpessoal"

    Ministrante: Antônio Carlos (Londrina-MS)

    Local: Fazenda Córrego Azul

    20h30 - Palestra sobre Processo de seleção e captação de jovens para o Instituto Mirim

    Ministrante: José Carlos Guedes e Dr. Amanda Costa

    21 horas - Palestra "Relacionamento Interpessoal"

    Ministrante: Antônio Carlos (Londrina-MS)

    Local: Escola Manoel da Costa Lima

    Dia 27/03 - Terça-feira 

    9 horas - Palestra - Palestra "Relacionamento Interpessoal"

    14 horas - Palestra "Relacionamento Interpessoal"

    Ministrante: Antônio Carlos (Londrina-MS)

    Local: Sala de Reuniões da Semec

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir