CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/03/2018

    Após solicitação do Deputado Márcio Fernandes, Marun anuncia reforma de CCZ em Ponta Porã

    © Divulgação
    Em visita a Ponta Porã neste sábado (3) o Ministro Carlos Marun anunciou investimentos para a reforma do Centro de Controle de Zoonoses, atendendo o pedido feito pelo Deputado Estadual Marcio Fernandes em julho de 2017.

    “Tenho carinho especial por Ponta Porã e quero continuar sendo parceiro, tendo um CCZ reformado e equipado, teremos a longo prazo um município com menor índice de cães e gatos abandonados, além de garantir maior segurança para a população, ao evitar as doenças causadas por zoonoses, como é o caso da leishmaniose”, disse o deputado Marcio Fernandes no ano passado, quando anunciou a solicitação.

    Como médico veterinário, o Deputado Marcio Fernandes é o parlamentar que mais atua pelos animais em Mato Grosso do Sul. Ações como castração e controle de zoonoses representam uma importante etapa na saúde pública, pois evitam a transmissão de doenças para humanos, acidentes e ataques, resultando em uma significativa economia com contratação de médicos e compra de medicamentos, diminuição da lotação nos postos de saúde e hospitais.

    Ponta Porã – Na terça-feira (06) o Deputado Marcio Fernandes protocolou uma importante indicação para a instalação do Porto Seco de Ponta Porã, o que deve impulsionar a economia e desenvolvimento regional, com geração de empregos e renda a toda a região, além de reduzir custos de importação e exportação e promover maior equilíbrio e concorrência com o comércio paraguaio.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Hassessian


    Imprimir