CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    APARECIDA DO TABOADO| Assistência Social comemorou aniversários e Páscoa com crianças atendidas no SCFV

    © Divulgação
    Na manhã desta quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado comemorou, junto com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os aniversários de janeiro a março e a Páscoa. A comemoração foi realizada na sede do SCFV, a partir das 9h (BR).

    A festa teve bolo, cachorro quente, refrigerante e chocolates para a criançada. A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco participou da festiva acompanhada de toda equipe do SCFV. “Nós fazemos questão de comemorar os aniversários de nossas crianças e não poderíamos deixar de lembrar a Páscoa, que representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus”, disse.

    Datas comemorativas são sempre lembradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Diariamente, de segunda a sexta-feira, crianças de seis a 15 anos desenvolvem atividades em grupo.

    O objetivo do órgão é garantir o direito da criança na sociedade, as protegendo de explorações e oferecendo melhor condição de vida social. As famílias dos alunos também são envolvidas nos projetos, para que haja uma complementação do trabalho social de prevenção a ocorrências de situações de risco social.

    Os serviços são de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com acompanhamentos, visitas, orientações e encaminhamentos feitos por um psicólogo.

    Artesanato, capoeira, esporte e lazer, meio ambiente e música – com a formação do Grupo Bate Lata – são as atividades oferecidas aos alunos com o auxílio de facilitadores.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Matheus Costa


    Imprimir