CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    ALCINÓPOLIS| Mês das mulheres foi comemorado com atividade física e alimentação saudável

    © Divulgação
    Em comemoração ao mês das mulheres, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (27) o evento “O tempo é agora, aprendendo a ser fitness”. 

    O encontro aconteceu na quadra de esportes do CACA - Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente, em conjunto com a reunião mensal do programa Bolsa Família, onde além das famílias participantes do programa, a população em geral pode receber orientações de profissionais sobre como ter uma vida mais saudável e feliz. 

    O evento começou com uma dinâmica da psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Dheneffer Naves Dias, que promoveu a interatividade entre os participantes. Na sequencia, a fisioterapeuta da Unidade Básica de Saúde, Edyara Rodrigues falou sobre os benefícios do Pilates, realizando demonstração de exercícios. 

    Para falar sobre alimentação saudável, o encontro contou ainda com as orientações da nutricionista da Unidade Básica de Saúde, Maria Camila Torresan, que falou sobre dietas balanceadas, produtos naturais, sucos detox, entre outros. O encontro voltado para as mulheres terminou com uma demonstração de aula de Zumba, com o professor Eder, do município de Figueirão. 

    Após as palestras foi servido um café da manhã saudável, com degustação de frutas e sucos detox.  





    Fonte: ASSECOM


    Imprimir