CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/03/2018

    ALCINÓPOLIS| Com apoio da Prefeitura, município participará mais uma vez dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

    © Divulgação
    Na última quinta-feira (15), a Secretária Municipal de Educação, Cultura e desporto, Márcia Izabel de Souza, o diretor de desporto, Valcimar Pereira, e a professora de Educação Física, Carliane Barbosa, reuniram-se com as Diretoras das Escolas Municipal e Estadual para tratarem de assuntos relacionados à participação do município de Alcinópolis nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS e JOJUMS).

    Como descrito no regulamento desses jogos, a equipe deverá ser composta por atletas matriculados na mesma escola. Diante disso, os representantes do Departamento de Desporto fizeram essa reunião com as Diretoras onde ficou decidido em comum acordo que manteríamos a mesma representatividade do ano passado. “No JEMS participará apenas alunos da Escola Municipal e nos JOJUMS apenas alunos da Escola Estadual, por conta da maioria de alunos das faixas etárias correspondentes estarem matriculados nas respectivas unidades escolares”, explicou o diretor.
    © Divulgação
    Após participarem de uma reunião com a equipe técnica da Fundesporte em Campo Grande no início do mês, o Diretor de Desporto e a Professora Carliane receberão o calendário de eventos esportivos do ano de 2018 oficializando como sede dos jogos escolares, a cidade de Coxim, no mês de maio do corrente ano. Com o objetivo de manter a tradição de participação dos alunos representando o nosso município, nesses jogos que abrange todo o estado de Mato Grosso do Sul, o prefeito Dalmy Crisóstomo se dispôs a apoiar mais uma vez as equipes.

    Lembrando que após muitos anos fora dessa competição importante, no ano passado Alcinópolis voltou a ter seu nome sendo representando por meio dessas suas unidades escolares. Na ocasião, a Escola Municipal Alcino Carneiro disputou o JEMS (12 à 14 anos) e a Escola Estadual Prof.ª Romilda Costa Carneiro disputou o JOJUMS (15 à 17 anos).

    Fonte: ASSECOM/Departamento de Desporto


    Imprimir