Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/03/2018

    AJE/MS e Governo do Estado lançam Programa Primeira Empresa na capital


    A Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul, AJE/MS, juntamente com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, SEMAGRO, vão realizar na próxima terça feira, dia 20 de março, às 14h30, no LIVINGLAB, o lançamento oficial do Programa Primeira Empresa. 

    O Primeira Empresa trata de um programa continuado de capacitação empreendedora, com intuito desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão. Através da qualificação dos participantes, busca-se o fortalecimento e o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, a promoção do desenvolvimento local, além da fomentação da livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização de pequenos negócios e criação de novos empreendimentos. 

    Neste primeiro ano, o programa será aplicado nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, com carga horária de 52 (cinquenta e duas) horas aulas. Segundo o Presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul, Sullivan Vareiro, este é o maior programa de inclusão produtiva. 

    “Trata-se da porta de entrada para empreendedores que querem ser empresários e um grande aprendizado para os que são empreendedores em outras atividades e querem se regularizar ou capacitar. Só neste primeiro ano, serão atendidos gratuitamente mais de 500 (quinhentos) participantes”, comenta. 

    O programa será subsidiado financeiramente com recursos próprios e não reembolsáveis pelo Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados – FUNLES, criado pela Lei nº 1.721/1.996 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 10.871/2002. Esse programa é um dos projetos contemplados pelo Chamamento Público CONFUNLES nº 001/2016, promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da SEMAGRO, e o FUNLES. 

    Na ocasião do lançamento, serão apresentados aos participantes mais detalhes, assim como o cronograma completo de execução do programa. Da mesma forma, os convidados que quiserem participar diretamente na execução do projeto de algum município contemplado, poderão aderir na ocasião na qualidade de co-realizador, procurando-nos através da nossa assessoria de comunicação pelos telefones: (67) 3362-7733 ou 9.9997-6743.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Juliana Jacob


    Imprimir