CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/02/2018

    Vereadores de Inocência se reúnem com secretária de Educação, após intermédio de Eduardo Rocha

    Motivo foi tratar de salas multisseriadas no município

    © Divulgação
    Para tratar do problema de salas multisseriadas no município de Inocência, em alguns locais de ensino público do Estado, vereadores da cidade pediram ajudar do deputado Eduardo Rocha para falar sobre o problema com a secretária de Educação do Estado. O encontrou ocorreu na última quarta-feira (7).

    Na ocasião, os vereadores Ademilson Junqueira de Paula (PMDB), Silviano Calixto dos Santos (PSDB) e Gerson Mariano de Queiroz (PDT) e Valmes José de Carvalho (PDT), o Dedé, foram recebidos pela titular da pasta, Maria Cecília Amendola da Motta.

    O que levou os parlamentares, juntamente com Madiane Camargo, chefe de gabinete do deputado Eduardo Rocha, foi o fato de na Escola João Ponce de Arruda, no Distrito São Pedro e na extensão da Escola João Pereira Valin, diversas turmas estarem estudando em salas multisseriadas, o que segundo os vereadores prejudica o ensino dos alunos.

    “Nós temos, na Escola João Ponce de Arruda, turmas do 1º e 2º ano do fundamental juntos, assim como 3º e 4º; 6º e 7º; 8º e 9º, além do 1º, 2º e 3º do ensino médio. Somente o 5º ano não está junto com outra turma. Isso é inaceitável. As aulas são diferentes para estas diversas séries. E a população cobra a gente, sendo que é responsabilidade do governo estadual”, declarou o vereador Ademilson.

    Ainda de acordo com ele, na extensão escolar João Pereira Valin, os estudantes do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio também estudam juntos, sendo cada ano com sua particularidade. O vereador relatou também que na reunião com a secretária, as notícias não foram boas.

    “A secretária nos recebeu, mas simplesmente disse que tem um número X de aluno por sala para ter professor para todos e na região como são poucos por turma, o governo juntou por não ter verba para manter docente com quantidade baixa de estudante. Dessa forma, ela encerrou dizendo que isso só mudaria se houvesse o número necessário para cada sala”, relatou o vereador.

    Classes multisseriadas é uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do ensino simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir