CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Vias passarão a ser de sentido único no Centro da cidade

    Avenida Aldair Rosa Oliveira e Rua Elmano Soares receberão as readequações

    Readequação Av. Aldair Rosa Oliveira (4)
    Com o objetivo de diminuir alguns conflitos no trânsito, bem como, melhorar o fluxo de veículos, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), tornará de sentido único algumas vias localizadas no Centro da Cidade.

    As mudanças serão aplicadas a partir do mês de março nas proximidades da Lagoa Maior e do prédio da Prefeitura. Ambos os locais concentram grande fluxo de veículos.

    Na avenida Aldair Rosa Oliveira, no trecho de 300 metros entre a Rua Munir Thomé e Rua Paranaíba, o único sentido permitido será o de quem vai em direção ao cemitério. Os motoristas que fizerem o caminho inverso deverão acessar a Rua Alexandre Costa - que também ganha um trecho de mão única - via Rua Paranaíba.
    Av Aldair Rosa Oliveira 
    “Trata-se de um local que concentra grande número de veículos e pedestres, principalmente nos finais de semana. Com um único sentido de direção a segurança será preservada no nosso trânsito”, explicou Flavio Thomé, diretor Municipal de Trânsito.

    Apesar de ser a primeira vez que um trecho da Circular da Lagoa passa a ter sentido único, o diretor descarta, por ora, transformar toda a avenida em mão única. “É uma readequação necessária e pontual. Isso não dificultará de maneira alguma o trânsito, muito pelo contrário, contribuirá com a fluidez dele. Inclusive, o estacionamento de 45 graus, presente no trecho próximo à biblioteca, ganhará maior organização”, esclareceu Flavio.

    Outra rua que terá única direção de transito será a Elmano Soares no trecho compreendido entre a Avenida Capitão Olinto Mancini e a Rua Zuleide Peres Tabox. Essa via, que já possui mão única no perímetro Central ganhará mais 100 metros no mesmo sentido. De acordo com o diretor, o objetivo é evitar alguns conflitos, principalmente no cruzamento com a avenida.

    APLICAÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

    Outro serviço prestado pela diretoria de trânsito com a finalidade de contribuir com o tráfego de veículos foi a sinalização horizontal aplicada na Rua Maria Guilhermina Esteves entre os bairros Santa Rita e Vila Zuque. Além da pintura, alguns tachões foram aplicados para auxílio dos motoristas no cruzamento com a Rua Manoel Rodrigues Artez.

    Guilhermina

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir