CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde municipal capacita profissionais para o teste rápido IST-Aids/HV

    Participaram da capacitação teórica e prática as enfermeiras, farmacêuticas e dentistas da rede de atenção básica

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Atenção Básica, promoveu curso de capacitação dos profissionais da Saúde para realização do teste rápido das Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST-Aids e Hepatites Virais – HV.

    O curso, em duas etapas, com conteúdo teórico e aprendizado prático, foi ministrado pela enfermeira bioquímica, Cristiane Bazé, e pela coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Programa Municipal IST-Aids/HV, psicóloga Susie Donero.

    A primeira parte do curso, realizada no dia 19, no Centro de Formação Profissional “José Paulo Rimoli” do Serviço Nacional da Indústria – Senai, foi voltado para a parte teórica.
    © Divulgação 
    Nesta primeira parte da capacitação, em meio à temática do curso, foi dado destaque ao funcionamento e acesso ao Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais (SISLOGLAB), responsável pelos materiais usados nos testes rápidos.

    O aprendizado prático dessa capacitação foi realizado em dois dias, na quinta-feira e na sexta-feira (22 e 23) no Laboratório das Faculdades Integradas AEMS.

    Participaram deste curso os enfermeiros e enfermeiras, dentistas e farmacêuticos das unidades da rede de atenção básica da SMS.

    “Estes cursos são inseridos na programação da formação continuada dos nossos profissionais da Saúde, para que se mantenham sempre atualizados em conhecimentos específicos das suas respectivas áreas de atuação”, resumiu Fabiana Cardoso da Silva, coordenadora de Atenção Básica da SMS de Três Lagoas.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir